AS MAIS POPULARES

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Um Santo Remédio para as brigas no lar:


Ecce Homo - Caravaggio (1571-1610)
Um casal rico, apesar de suas riquezas, vivia em constante discórdia e brigas diárias.
O casamento era tudo menos um estado feliz para eles; a esposa especialmente derramava, muitas vezes, lágrimas amargas.
Um dia, ela se deparou com um livro manuscrito intitulado: “Remédios simples para o lar.” Estava escrito com a letra de sua avó.
Ao folhear o livro, seus olhos recaíram, para sua surpresa, num título: “Remédio caseiro para o descontentamento”. Ela o leu ansiosamente.
O texto dizia:
“Toda vez que você se sentir mal ou fora de si, vá até a figura do ‘Ecce Homo’, e ponha-se aos seus pés. Contemple-o com atenção por um período de três minutos, e recite três Pais Nossos antes de se levantar.
Isso lhe restituirá a paz e o contentamento. Meu confessor me sugeriu isso. Eu experimentei o remédio por trinta anos, e ele nunca falhou comigo.”
A senhora lembrou que, por mera coincidência, tinha guardado o quadro em questão, que tinha pertencido à sua avó; estava lá em cima, no sótão. Ela subiu imediatamente, tirou-lhe a poeira cuidadosamente, e o pendurou em seu quarto.
Toda vez que sentia que um desentendimento era iminente, ela experimentava o “remédio” que sua avó recomendara.
Ao contemplar o semblante de Nosso Senhor, tão contristado e, mesmo assim, tão amoroso, ela se tornava tão mais paciente e condescendente que seu marido notou a mudança.
Ela lhe respondeu com um sorriso: “Encontrei um excelente professor”.  Ele quis saber quem era aquele professor. Então ela lhe contou tudo muito francamente.
Em breve seu marido também recorria ao recurso do mesmo remédio, quando ele previa que alguma contrariedade doméstica estava a caminho…
Assim, com o tempo, a paz e a felicidade se estabeleceram naquele
círculo familiar.
*  *  *
Fonte:  Extraído de “Exemplos que Ilustram o Catecismo” (Anecdotes and Examples Illustrating the Catechism) do Rev. Pe. Francis Spirago, Roman Catholic Books, 1903.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!