Leia esta linda história, TOCANTE:
O pai de Joãozinho estava gravemente enfermo. Os médicos o tinham desenganado: nenhum remédio do mundo poderia curá-lo.
O menino corre para a Igreja e, vendo-se sozinho, aproxima-se, trepa no altar, e lá, de joelhos, cheio de fé e confiança, começa a bater na portinhola dourada do tabernáculo, e vai repetindo essas frases:
- Jesus, estás aí? Abre, eu preciso de uma grande graça. O papai está gravemente enfermo. Tu deves curá-lo.
Não obtendo resposta, continua a bater, duas, três, cinco vezes repete a humilde e
insistente súplica:
insistente súplica:
- Abre, Jesus. Abre, Jesus!
Pois bem, aquele Jesus disse: “Batei e vos será aberto”, não é surdo. Eis que de repente a portinhola dourada se escancara, e ali, no limiar, aparece uma encantadora criança, vestida com uma roupa alva como a neve, os olhos que parecem estrelas: a criança olha para o meninozinho tão aflito, sorri para ele e diz:
- O que queres, meu Joãozinho? E Joãozinho responde:
- O papai está doente, os médicos não podem curá-lo. Ele morre e todos ficaremos sem arrimo e sem pão, mas Tu podes… Tu o deves curar!
- Pois bem, acrescenta Jesus, tem coragem, Joãozinho; volta para casa e dize à mamãe e aos teus irmãozinhos que o papai ficará bom, mas tu e os outros continuem sempre a querer-me muito bem.
Acariciou-o, beijou-o na testa e tornou a trancar-se na casinha de ouro.
Joãozinho corre para casa. Louco de alegria, relata o fato e a promessa obtida. A princípio todos duvidam do que o pequeno diz, mas a febre do doente diminui e desaparece.
O papai sara de verdade e fica mais forte do que antes. Joãozinho, desde aquele dia, amou a Jesus cada vez mais: amou-O tanto que ficou santo e é São João Bechmans, protetor dos jovens.
Oh! Meninos, Jesus é realmente bom, muito bom! Vamos então, vamos a Ele com fé e com amor!
* * *
Fonte: “Vamos crianças, vamos a Jesus!” – Pe. Luis Chiavarino
Nenhum comentário:
Postar um comentário