AS MAIS POPULARES

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O AMIGO INSISTENTE~~

Certo dia, Jesus falou a seus discípulos a respeito da oração:
"Imaginemos que vocês tenham um amigo
e que à meia-noite vocês resolvem bater
à porta de sua casa.
"Amigo, empreste-me três pães,
porque um amigo meu chegou de viagem, à minha casa,
e eu nada tenho para lhe oferecer".
Suponhamos ainda, que de dentro da casa, ele responda:
Não me incomode agora. Desta vez, não posso ajudá-lo.
Mas, eu lhes afirmo:
Se vocês continuarem batendo, ele os atenderá;
já, não, por causa da amizade
que ele tem por vocês,
mas pela insistência com que vocês estão pedindo.
Peçam a Deus e vocês receberão.
Procurem em Deus o que vocês precisam e encontrarão.
Batam à porta de Deus e ela se abrirá para vocês".




Bíblia fácil: do Evangelho de São Lucas 11,5. 


DICAS DOUTRINÁRIAS:

1. É preciso rezar/orar todos os dias.
2. A oração é o nosso meio de comunicação com Jesus Cristo.
3. Jesus Cristo é nosso amigo de verdade, Ele nos atende sempre!
4. Não é preciso apenas fórmulas exatas para rezar/orar.
5. Cada um pode fazer uma oração a seu modo.
6. Frases pequenas e simples, inventadas na hora, que nascem do coração (do âmago).
7. Quando falamos com um amigo, procuramos palavras fáceis, assim deve ser com Jesus
    Cristo, nosso amigão.
8. Jesus é o nosso amigo mais sincero.
9. E tudo que pedimos a Ele, com fé, na oração, Ele nos atende. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!