AS MAIS POPULARES

sábado, 4 de junho de 2016

CORAÇÃO DE MARIA:

Hoje é o Dia do Imaculado Coração de Maria! 

Veja aqui como conquistar esse Coração.

Imaculado Coração de Maria


Coração de Maria, imagem fiel do Coração de Jesus.
.
Depois da Encarnação do Verbo, a ocupação habitual de Maria Santíssima foi, estudar o grande livro do Coração amabilíssimo de Jesus, e nesta escola divina fez progressos tão grandes, que se tornou uma imagem fiel de Jesus.

Pelo que todos os dotes que nos dias anteriores contemplamos no Coração do Filho, acham-se também, observadas as devidas proporções no Coração da Mãe.
Com efeito, que coração há mais amável que o Coração de Maria? Coração todo puro, santo, imaculado, perfeito; Coração em suma, no qual Deus acha as suas delícias, as suas complacências.
Coração ao mesmo tempo tão amante dos homens, que, se todas as criaturas unissem a suas forças, nem de longe conseguiriam igualar o amor de Maria. “Ela nos ama com amor inexcedível”.
.
Este amor de Maria para com o gênero humano, rivalizando com o do Eterno Pai, levou-a a fazer o sacrifício doloroso, de entregar à morte seu Filho inocente.

.
Leva-a continuamente a compadecer-se com ternura maternal das nossas misérias; a socorrer-nos generosamente em nossas necessidades;

A ser-nos reconhecida e recompensar fielmente qualquer obra boa feita por seu amor, qualquer palavra dita para a glória sua, cada bom pensamento que lhe agrada.
Como retribuição de todos os benefícios que a divina Mãe nos dispensou e ainda continuamente nos dispensa, não exige senão nosso amor;
.
Porquanto seu coração, á semelhança do de Jesus, é um coração desejoso de ser amado.

.
Vê, portanto, quanta aflição deve sentir vendo-se pago com desprezos. Não seja tu do número daqueles ingratos que assim afligem a nossa terna Mãe.

“Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”; é o que, com mais razão do que São Paulo, nos diz a divina Mãe.
Se, pois, amas a Maria, deves, á sua imitação, estudar continuamente no livro do Coração de Jesus Cristo, afim de nele aprender todas as virtudes necessárias, como por exemplo o desapego da terra, a humildade, a mansidão, a resignação e sobretudo o amor para com Deus e para com o próximo.
Se não tens a coragem de estudar em tão grande livro, pede-a, á divina Mãe.
Ó Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa, Coração amabilíssimo, objeto da complacência da adorável Trindade, de toda a veneração e amor dos anjos e dos homens;
.
Coração mais semelhante ao de Jesus, do qual sois imagem perfeita; Coração cheio de bondade e todo compassivo com as nossas misérias:

.
Dignai-vos tirar a frieza de nossos corações, e fazei que sejam transformados á semelhança do Coração do divino Salvador.

Infundi-lhes o amor a vossas virtudes; abrasai-os no fogo feliz, que está continuamente ardendo em vosso Coração.
Abrangei a santa Igreja, guarde-a e sede-lhe sempre doce asilo e torre inexpugnável contra todos os assaltos dos seus inimigos.
.
Sede-nos o caminho para irmos a Jesus, e o canal pelo qual nos venham todas as graças necessárias para nossa salvação.

.
Sede nosso socorro nas aflições, nosso conforto nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nosso auxílio em todos os perigos, especialmente nos últimos combates de nossa vida na hora da morte;

Quando todo o inferno se desencadear contra nós para roubar nossas almas, naquele momento terrível do qual depende a eternidade.
.
Ó Virgem piedosíssima, deixai-nos experimentar então a doçura do vosso coração maternal, e a eficácia do vosso poder para com o Coração de Jesus;

.
Abrindo-nos nesta fonte mesma da misericórdia um abrigo seguro, no qual possamos um dia chegar a bendizê-lo no paraíso por todos os séculos dos séculos.

Conhecidos, louvados, benditos, amados, servidos e glorificados, sejam sempre e por toda a parte o diviníssimo Coração de Jesus e o puríssimo Coração de Maria.
.
.
Fonte: retirado do livro Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório. Tomo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!