AS MAIS POPULARES

sábado, 26 de dezembro de 2015

INFERNO e/ou CÉU!

Todos terão uma casa para a eternidade… !

Uma vez no Inferno, a alma não poderá sair de lá, por toda a eternidade.
.
.
“Ó eternidade” exclama Santo Agostinho, “ó eternidade! Quem pensa em ti e não se converte a Deus, perdeu a razão ou a fé”.

E São Cesário acrescenta:
“Ai dos pecadores que entram na eternidade sem a terem conhecido, porque se descuidaram de pensar nela!
Os desgraçados terão atraído sobre si dois males irreparáveis; o primeiro será caírem no abismo do fogo; o segundo, o não mais dele poderem sair durante toda a eternidade, porquanto a porta do inferno só se abre para dar entrada e não para dar saída”.
Não, os santos não fizeram demais internando-se nos desertos e em grutas, alimentando-se com ervas e dormindo no chão, afim de salvarem sua alma.
Não, diz São Bernardo, não fizeram demais, porque, em se tratando da eternidade, nenhuma precaução é exagerada.

– Quando Deus nos visita com alguma cruz de enfermidade, ou de qualquer outro mal, lembremo-nos do inferno, que temos merecido, e toda tribulação nos afigurará leve.

Digamos então com Jó: “Pequei e deveras delinqui, e não tenho sido castigado como merecia”.

Meu Senhor, tenho-Vos ofendido e traído tantas vezes, e não tenho sido castigado como merecia; como poderia, pois, lastimar-me quando me enviais alguma tribulação, a mim, que merecia estar ardendo nos abismos infernais?
– Suplico-Vos, meu Jesus: não me mandeis ao inferno, visto que no inferno não mais Vos poderia amar, mas Vos havia de odiar para sempre.
Despojai-me de tudo: das riquezas, da saúde; mas não me priveis de Vós mesmo.
Fazei que Vos ame e Vos bendiga sempre, e depois castigai-me, e fazei de mim a vossa vontade.
– Ó Mãe de Deus e minha Mãe Maria, pela vossa intercessão, que tudo obtém de Deus, impetrai-me a graça de ser todo d'Ele; fazei-o pelo amor do mesmo Jesus Cristo, vosso divino Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!