AS MAIS POPULARES

domingo, 27 de dezembro de 2015

CARIDADE:

Isso, é imprescindível para ir ao Céu !!!

A Virtude da santa Caridade é a "veste nupcial" de que fala a parábola; e sem ela, ninguém pode ir ao Céu.
.
.
Diz ainda a parábola do Evangelho que “entrando o rei para ver os que estavam à mesa, viu aí um homem que não estava vestido com a veste nupcial.

E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo a veste nupcial? Mas ele emudeceu.
Então disse o rei a seus ministros: “Atai-o de mãos e pés, e lançai-o nas trevas exteriores: aí haverá choro e ranger de dentes”.
São Gregório diz que “a veste nupcial significa a santa caridade. De modo que os católicos que pela fé são membros da Igreja, mas não possuem a caridade (isto é, não estão na graça de Deus) são semelhantes àquele homem que quis assistir às bodas, mas sem a veste nupcial”.

Por isso, no dia do juízo universal será pronunciada contra eles a mesma sentença daquele infeliz, e serão lançados ao inferno para sofrerem no corpo e na alma o tormento do fogo.

– E prouvesse a Deus que fosse pequeno o número desses cristãos insensatos que não põem as obras em harmonia com a fé!
Mas o mal está grassando em toda parte. E por isso o Senhor conclui o Evangelho com estas palavras: “São muitos os chamados e poucos os escolhidos”.
Meu amabilíssimo Jesus, agradeço-Vos o me haverdes chamado com tamanho amor ao banquete místico de Vossa Igreja e de me haverdes tolerado tanto tempo, apesar de não estar vestido com a veste nupcial.
Vejo, ó meu Senhor, que enquanto eu me esquecia de Vós, Vós não Vos esquecíeis de mim.
Pesa-me de Vos ter voltado as costas, e resolvido estou a dar-me todo a Vós e a levar uma vida conforme a santa fé que professo.
Porque esperar mais? Esperarei por ventura até que venha a morte e Vós me condeneis às trevas exteriores, a chorar juntamente com os réprobos?
Não, meu Jesus, não Vos quero mais desagradar; quero amar-Vos com todas as minhas forças para ter um dia parte em vossas núpcias celestiais na pátria bem-aventurada.
Ó Deus onipotente e misericordioso, ajudai-me com Vossa divina graça e “apartai de mim propício, todas as adversidades; para que, expedito na alma e no corpo, com liberdade de espírito eu cumpra o que é de vosso serviço”.
Doce Coração de Maria, sede minha salvação!

[Santo Afonso de Ligório]
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!