AS MAIS POPULARES

terça-feira, 16 de novembro de 2021

´CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA A SÃO MIGUEL:

 REZAR NUNCA É DEMAIS!

Reze pela sua família (todos os dias), pela perseverança ganhará graças:

Com #CateCristoNaRede é fácil rezar!



Ó grande Arcanjo São Miguel, príncipe e chefe das legiões angélicas, penetrado do sentimento de vossa grandeza, de vossa bondade e vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu (diga seu nome), venho hoje consagrar minha família a vós.
Quero, com minha família, vos honrar e invocar fielmente.
Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde então velar sobre os nossos interesses espirituais e temporais.
Conservai entre nós a perfeita união do espírito dos corações e do amor familiar.
Defendei-nos contra o ataque inimigo, preservai-nos de todo mal e, particularmente, de ofender a Deus. Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes, cheguemos todos à felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família. Amém!

sábado, 30 de outubro de 2021

PURGATÓRIO e SANTIDADE:

 A doutrina do Purgatório está intimamente ligada com a Santidade, pois é de fundamental importância para a perfeição cristã.



As almas que não completaram a sua devida purificação aqui na terra podem ainda entrar no Céu, limpas de toda mancha do pecado,“aliviadas pelos sufrágios dos fiéis, principalmente pelo sacrifício do altar” (Concílio de Trento)

Para compreender a doutrina do Purgatório, deve-se primeiro saber que a justificação não é apenas um perdão de Deus para nossas faltas, pelo que Ele nos cobre com um manto e finge não enxergar nossas misérias. Deus nos quer santos de verdade.

Neste sentido, as pessoas que se mostram abertas à sua graça vão, aos poucos, passando por uma verdadeira e íntima transformação ao ponto de, um dia, poderem dizer com São Paulo: “Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim” (Gl 2, 20). 

Na vida dos santos, percebemos essa transformação pela manifestação das virtudes heroicas, sobretudo a caridade. Os santos são capazes de amar o próximo de uma forma evidentemente sobrenatural. 

E, ao morrerem, eles estão aptos a comparecer diante da presença da perfeição infinita que é Deus, pois morrem na Sua plena amizade sobrenatural.

Bem diferente é a sorte dos mundanos. Se morrem em pecado mortal, a condenação é iminente.

Todavia, há aqueles que, embora estejam formalmente na graça santificante, não sanaram ainda as suas penas temporais em reparação à vida torta que levaram. Em outras palavras, essas pessoas têm a alma imperfeita e, por isso, não podem comparecer imediatamente na Casa Celestial

Santa Missa em sufrágio das almas do Purgatório

Elas precisam de uma purificação. Daí a grande esperança do Purgatório, pois ele nos concede a entrada para o Céu, com a limpeza que não conseguimos completar no curso de nossas vidas terrestres. 

Como afirma o Papa Bento XVI, “para alcançar a salvação, é preciso atravessar pessoalmente o ‘fogo’ para se tornar definitivamente capaz de Deus e poder sentar-se à mesa do banquete nupcial eterno” (Spe Salvi, n. 46).

De fato, o Purgatório não é um estágio entre o Céu e o Inferno. As pessoas que estão no Purgatório já estão salvas. Elas apenas precisam passar por essa última purificação antes de estarem com Deus. 

E se nós as auxiliarmos com nossas orações e sacrifícios, elas poderão viver esse encontro ainda mais rápido.

Em suma, a Igreja nos exorta a buscar a santidade já aqui neste tempo, recorrendo a todos os meios disponíveis (oração, penitência e sacramentos), ao mesmo tempo que oferecemos nossa intercessão pelas almas do Purgatório, a fim de que elas tenham logo o encontro face a face com Deus.

Fonte: Reginal Garrigou_Lagrange./ O homem e a eternidade.

 

sexta-feira, 30 de abril de 2021

DORES DE MARIA:

 


Já parou para pensar em todas as dores que Nossa Senhora suportou?.

Durante a infância de Jesus, Maria sentiu no coração angústias inexprimíveis. Ela O viu nascer num pobre estábulo; ouviu a sinistra profecia do velho Simeão; teve de fugir para o Egito a fim de subtrair seu precioso tesouro do furor assassino de Herodes; perdeu o Filho em Jerusalém e só O encontrou após três longos dias de lágrimas e de agonia; tinha constantemente presente no espírito o terrível quadro no qual Isaías descreveu antecipadamente as torturas do Messias. 



.

Mas, em compensação, que inefáveis (maravilhosas) consolações! Seu Filho crescia em seus braços; vivia com Ela numa profunda intimidade; iluminava-Lhe a alma virginal com seu divino sorriso; prodigalizava-Lhe as carícias mais ternas de seu amor infinito. .

Durante a vida pública do Salvador, Maria sofreu ainda mais..

Nosso Senhor deixou a pequena casa, onde haviam passado juntos tantos e tantos anos. Mas Ela O via com frequência e assistia às vezes aos seus triunfos. Ao mesmo tempo em que a voz do Mestre atraía as multidões, lançava o Coração de Maria num êxtase de felicidade..

Sobre o Calvário, Maria sofreu um horrível martírio. Ela viu seu Filho, de Quem cuidara com tanto devotamento, coroado de espinhos, jorrando sangue, pregado sobre a Cruz. Ela O Viu agonizar e morrer. Mas sabia que a hora da vitória definitiva soaria logo e que Jesus ressuscitaria no terceiro dia com imortal juventude..

Após a Ascensão do Mestre, esta terra tornou-se cruelmente deserta para Maria, pois o Filho não mais compartilhava de sua vida como antes. Mas Nosso Senhor Se manifestava à sua Mãe e Se dava a Ela na Eucaristia..

Depois chegou por fim o momento de sua morte dulcíssima. Como Jesus, a Imaculada subiu triunfalmente ao Céu em seu corpo gloriosamente ressuscitado..

O doloroso inverno chegara ao fim: doravante seria para Ela a primavera da eternidade….

Fonte: A Virgem Maria -Padre Thomas de Saint-Laurent

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!