AS MAIS POPULARES

quarta-feira, 2 de maio de 2018

SALMOS DE LOUVOR NA BÍBLIA: QUAIS SÃO?

BOM SABER para ser feliz:
#CateCristoNaRede explica:
Exaltações de louvor com palavras de admiração, o profundo apreço e até mesmo o culto representam gratidão. Os salmos referem-se a hinos sagrados de honra e adoração. O livro de Salmos da Bíblia é uma coleção de poemas e canções, a maioria feitos pelo Rei Davi, muitos dos quais expressam louvor. LOUVANDO...VOCÊ CONSEGUE CURA, LIBERTAÇÃO, PROVISÃO e PROTEÇÃO, CONHECE O PODER, A BONDADE e SANTIDADE DE DEUS, EXALTA AO CRIADOR E À NATUREZA; SUA ALMA e a alma para quem você reza FICA MAIS PERTO DO SENHOR, GLORIFICA-O!
Escolha de acordo com o momento de sua vida!
1)- EXALTAÇÃO À NATUREZA E AO CRIADOR:
Os Salmos louvam a Deus como criador e falam sobre o mundo e criação. O Salmo 8 inicia: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra (...) Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos (...)". O Salmo também fala sobre a criação dos seres humanos. O Salmo 100 diz: "Celebrai com júbilo (...) diante dele com cântico." O motivo da alegria é explicado: "É Ele quem nos fez (...)". O Salmo 104 começa por descrever o próprio Deus e o motivo de louvá-lo "Tu és muito grande" no versículo 5, o salmista louva a Deus no que diz respeito ao que Ele fez na criação: "Que criou as fundações da terra, que deveria não podem ser removidos para sempre". O versículo 33 enfatiza o aspecto com louvor "Eu cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir."

2)- PODER DE DEUS, BONDADE E SANTIDADE:
Os Salmos de louvor focam em Deus como santo e poderoso. O Salmo 29:2 diz: "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; Adorai o Senhor na beleza da santidade". O Salmo 33:2-5 diz: "Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe (...) uma nova canção (...) Ele ama a justiça (...) a terra está cheia da bondade do Senhor". O Salmo 99 começa assim:" o Senhor reina; tremam os povos (...)". O versículo 3 continua: "Louvem o Teu grande e terrível nome, porque Ele é santo (...)". O Salmo continua representando Deus como santo.

3)- CURA E PROVISÃO:
Os Salmos louvam a Deus como o provedor, que oferece conforto, cura, perdão e misericórdia. O Salmo 30 louva a Deus por seu poder de cura: "Eu te exaltarei, ó Senhor; (...) clamei a Ti, e Tu me curou." No Salmo 103, o louvor usa o termo "saúde", como em "Abençoe o Senhor, ó minha alma" e "Bendito seja o Senhor (...) não te esqueças de seus benefícios", e os enumera.

4)- PROTEÇÃO:
Os Salmos louvam a Deus como protetor. O Salmo 34:1 diz: "Louvarei ao Senhor em todos os tempos: Seu louvor estará continuamente na minha boca". A razão é explicada em outros versos, como o versículo 17: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias". O Salmo 66 é um louvor que inclui como Deus preservou Israel, no versículo 6, ele diz: "Ele transformou o mar em terra seca: eles atravessaram o rio a pé; ali nos alegramos nele".

DEUS (Pai, Filho e Espírito Santo) na sua Trindade escuta suas orações quando você o LOUVA CONSTANTEMENTE e RECORRENTEMENTE. #VaiQdá!
#CateCristoNaRede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!