AS MAIS POPULARES

sábado, 5 de março de 2016

INTERCESSÃO DA MÃE:

5 Fantásticos sinais de que precisamos da INTERCESSÃO de Nossa Senhora: 

Nossa Senhora sendo coroada!
.
Não duvidemos do poder de intercessão de Nossa Senhora, esses 5 motivos farão você mudar de ideia.

.
1) Apesar de recebermos as graças necessárias para a salvação, todo mundo ainda precisa de graças especiais para perseverar.

Isso ocorre porque a decadência de uma alma geralmente segue um processo.
.
Primeiro, a pessoa comete ingratidões que causam um certo retraimento da graça. Isso faz com que a pessoa, ainda quando em estado de graça, exponha gravemente sua salvação.

.
Ela necessita, portanto, de graças excepcionais para se manter no estado de graças e não cair em pecado mortal.

A nossa maldade demonstra que não podemos perseverar na vida espiritual sem um apoio especial.
.
2) Por causa disso, se não fosse um intercessor que nos suprisse, por meio dos pedidos dele, ninguém conseguiria títulos para ser atendido no sentido de obter a graça mais que suficiente para a sua salvação.

Ademais a natureza humana é tão fraca que muitas vezes as pessoas abusam da graça de tal forma que é impossível encontrar quem pratique a fidelidade suficiente para salvar-se sem a intervenção de um mediador junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, a fonte da graça.
.
3) Nossa Senhora é que nos alcança as graças necessárias para obtermos a salvação. O simples fato de termos devoção a ela nos torna agradável a Deus, e o predispõe a atender às nossas solicitações.

Poder-se-ia então dizer que isso significa que Nossa Senhora é medianeira apenas de graças extraordinárias e não de todas as graças? Não.
É ela que também obtém o mínimo de graças essenciais para nós. A nossa maldade serve para demonstrar que não podemos perseverar na vida espiritual sem o seu total apoio.
Imagine-se um amigo que esteja “de bem” consigo. Por assim dizer, em “estado de graça” em relação à sua pessoa.
Dependa completamente da sua bondade, e geralmente age corretamente a seu respeito.
No entanto, embora esse amigo não cometa faltas graves contra a sua pessoa, ele, no entanto, constantemente comete pequenas falhas, tais como descortesia, desrespeito ou desafeto.
.
É evidente que, na medida em que ele insiste em proceder assim, gradualmente vai se distanciando sua amizade com ele.

.
Se ele cometer uma falta grave, é compreensível que haja um rompimento na amizade.


Nossa Senhora se chateia quando cometemos pecados que nos afastam de Deus!
Esta é um pouco a imagem de uma pessoa que, sem perder de imediato o estado de graça, quase inevitavelmente cai em pecado mortal em um determinado momento.
Para evitar esta queda, é muito necessária a intercessão de Nossa Senhora.
Não só é extremamente necessária, mas indispensável uma vez que, cometida uma falta grave, é difícil obter o perdão de Deus sem uma ajuda especial.
É de se duvidar que a uma pessoa neste estado de alma Deus de fato lhe dê o Céu antes dela se submeter a graves provas como punição de suas atitudes.
Mais uma vez a necessidade da intercessão de Nossa Senhora.
.
4) Muitas pessoas supõem que a morte vem como um acidente, fora dos “caminhos da Providência”, e que Deus não tem nada a ver com a morte.

Segundo essa visão, o homem anda pelos “caminhos da vida” como ele bem entende. Então, chega a  morte, súbita ou não, e interrompe osplanos de Deus para o desenvolvimento de sua alma.
Na verdade, não é nada assim, em tudo. Nenhum cabelo cai de nossa cabeça sem que Deus queira ou permita. Tudo é proporcional à orientação da nossa vida espiritual.
.
Na verdade, o momento da nossa morte é perfeitamente escolhido, segundo a misericórdia e a justiça de Deus, em relação aos nossos pecados e méritos.

.
Sem um intercessor com os merecimentos, como Nossa Senhora, seria impossível permanecer em estado de graça.

.
5) A nossa vida espiritual não é um patamar próximo a um abismo. É uma rampa inclinada na qual há uma linha que separa o estado de graça do pecado mortal.

Quando alguém está na parte superior da rampa, ele pode ir para baixo, tibiamente, sem necessariamente cair em pecado mortal.
Contudo, quando uma pessoa na parte superior da rampa comete uma infidelidade, Deus normalmente diminui suas graças.
.
E com a diminuição gradativa da graça, essa pessoa pode cair em tal estado de miséria em que ela fica reduzida à graça estritamente indispensável.

.
Quando se diz que o pecado venial leva ao pecado mortal, isso não significa que o homem não tem a graça suficiente para não cair, mas que muitas vezes ele não corresponde à graça e, portanto, cai.

A natureza humana tem uma forte tendência a abusar da graça.
.
O homem só pode obter todas as graças necessárias e oportunas para não cair em pecado mortal (e portanto não ir para o inferno), se recorrer à Nossa Senhora.

.
E é por isso que precisamos de Nossa Senhora como medianeira de todas as graças.

Fonte: Associação Devotos de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!