AS MAIS POPULARES

segunda-feira, 6 de julho de 2015

O ROSÁRIO: ou o TERÇO

À cada conta uma Rosa – Saiba por que o Santo Rosário é uma Coroa de Rosas Celestiais, e como os Santos amavam esta magnífica homenagem a Maria Santíssima!




Depois da Santa Missa, o Santo Rosário é a maior das devoções!
Desde que o Bem-aventurado Alano de la Roche restabeleceu esta devoção, a voz povo que é a voz de Deus, o chamou de O Rosário.
A palavra rosário quer dizer “coroa de rosas”, vindo a ser: toda vez que o povo reza o Rosário de maneira devota eles colocam uma coroa de cento e cinquenta e três rosas vermelhas (cor de rosa) e dezesseis rosas brancas nas cabeças de Jesus e Maria.
Por se tratarem de rosas celestiais, estas rosas nunca murcham, nem perdem sua fragrância e delicada beleza.
Nossa Senhora mostrou sua total aprovação do nome de Rosário.
Ela revelou a várias pessoas que cada vez que elas rezam uma Ave Maria, elas lhe dão uma linda rosa e que a cada Rosário completo uma coroa de rosas.
O conhecido Jesuíta, Irmão Alfonso Rodriguez, tinha por costume rezar seu Rosário com tanto fervor que ele estava habituado a ver rosas brancas saírem de sua boca a cada Pai Nosso e uma rosa vermelha a cada Ave Maria.
As rosas vermelhas e brancas são iguais beleza e fragrância, tendo por única diferença a cor.
São Francisco de Assis e o Rosário
As crônicas de São Francisco nos dizem que um jovem frade tinha um costume louvável de rezar oRosário de Nossa Senhora diariamente antes do jantar.
Um dia, não se sabe porquê, deixou de rezar.
O sino do refeitório já havia tocado quando ele pediu ao superior permissão para rezar antes de ir à mesa, e tendo obtido a permissão recolheu-se à sua cela para rezar.
Após um longo tempo que se retirara, o Superior enviou outro frade para chamá-lo, e este o encontrou em seu quarto banhado por uma luz celestial a olhar Nossa Senhora que tinha dois
Anjos consigo.

Lindas rosar saíam de sua boca a cada Ave Maria; os Anjos as recolhiam uma a uma, colocando-as na cabeça de Nossa Senhora, e ela sorridente as aceitava.
Finalmente, dois outros frades que foram enviados a fim de saber o que acontecia aos dois primeiros também puderam ver a mesma bela e admirável cena, e Nossa Senhora não se retirou até que o Rosário fosse rezado completamente.
O Rosário completo é, pois, uma grande coroa de rosas e o Terço de cinco dezenas é uma pequena coroa de flores ou uma pequena coroa de rosas celestiais que colocamos nas cabeças de Jesus e Maria.
A rosa é a rainha das flores, e o Rosário, depois da Santa Missa é a melhor das devoções.
*   *   *
Fonte: retirado do livro “O Segredo do Rosário” de São Luis de Montfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!