AS MAIS POPULARES

segunda-feira, 21 de abril de 2014

AMOR: força do mundo



          O mundo gira em torno do amor, inclusive foi criado pelo amor. O amor é a mola propulsora que rege o universo, ele é fruto da bondade e da complacência de nosso Deus.
Uma sociedade só esta bem direcionada e alicerçada, quando o amor estiver inserida em seu meio.

           Uma sociedade alimentada pelo amor, torna-se frutífera e organizada sem nenhuma mancha, sem preconceito, onde a paz esta sempre presente em seu núcleo. A sua visão é sempre coletiva, onde um torna-se todos e todos se torna um. Seria como a união de diversos córregos que ao longo de sua trajetória formaria um grande lago azul cristalino, exalando os melhores aromas que o universo possa proporcionar aos seus filhos e filhas.

            A  sociedade dividida, tornar-se sem mística, ela não interage com o universo e seus mistérios, os seu frutos são sempre amargo e seu núcleo torna-se um deserto, sem vida e luz.

             O que forma uma verdadeira sociedade são grupos de pessoas imbuídas das mais variadas idéias que vem dar sentido a  própria vida, projetando e alimentando o outro, o outro torna-se o centro de toda a atenção, ela passa a existir em função do outro que inclusive torna-se o motivo de sua existência.

              A vida só tem sentido, quando o outro se torna o nosso foco. A nossa paz, a nossa alegria,  a nossa satisfação de viver, só desabrocha quando comungamos com o sofrimento e as misérias do outro, fora desta realidade, nada é real, tudo torna-se superficial. Precisamos fazer a experiência e comprovar esta realidade, foi isto que mestre fez, foi isto que ele vivenciou em toda a sua trajetória de vida.

               Uma vela para ser boa vela, ela tem que iluminar, e quanto mais ela ilumina,
mas ela se consome, ao ponto de não existir mais. Ela desintegra toda, e depois
vem a escuridão e é preciso que outra vela assuma esta posição para continuar
iluminado. É assim que acontece em nossa vida,  a cada um Deus proporcionou
o seu ponto de luz, justamente para iluminar aqueles que estão nas trevas e
quando a sua luz acabar, automaticamente outro já esta de prontidão para
assumir o seu lugar e dar seqüência a esta realidade.


                Vós sois sal e luz do mundo’’. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha, nem se acender uma luz para colocá-la debaixo ao alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, afim de que brilhe a todos que estão ao seu redor.

                  Todos nós temos uma missão na terra, é preciso que esta missão seja cumprida com afinco e determinação para que possamos sentir verdadeiramente felizes. Precisamos ficar de sentinela conforme determina o profeta Ezequiel. Cap. 3.16..- filho do homem, estabeleço-te como sentinela nesta terra. Logo que escutares um oráculo saindo de minha boca, tu lho transmitira de minha parte. Se digo ao malévola que ele vai morre, e tu não o prevines e não lhe falas para po-lo de sobre aviso devido ao seu proceder, de modo que possa viver, ele há de perecer por causa do seu péssimo proceder, de modo que possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta de seu sangue.

           Conforme podemos ver, todos nos temos responsabilidade de resgatar o outro, criando nele uma dignidade de filho amado de Deus, onde possa sentir parte integrante do movimento do qual estamos inseridos.

             Quando tudo isto acontece em nosso meio, ai podemos erguer as nossas cabeças e comentar um para com o outro, hoje estou vivendo uma verdadeira páscoa, hoje estou vivendo uma verdadeira ressusseirção, hoje estou vivendo um verdadeiro pentecostes, porque não sou eu mais que vivo , mas Cristo é que vive em mim.

             Não podemos mais esperar, o tempo urge e a sociedade clama por tais iniciativa, existem muitas pessoas sedentas de uma palavra amiga, existem muitas pessoas sedenta de sua luz e do seu calor humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!