AS MAIS POPULARES

sábado, 5 de outubro de 2013

Doutrina Cristã - O que é?


A doutrina cristã é o conjunto de verdades ensinadas por Jesus Cristo para mostrar-nos o caminho da salvação.
          Durante três anos Jesus Cristo percorreu quase toda a Palestina, ensinando por meio de palavras e ações o verdadeiro culto a Deus. Um culto, que não se deve apenas ficar no exterior, mas principalmente no interior, e no coração. Jesus Cristo não veio para desfazer a lei antiga, mas, elevá-la.
          Na lei antiga como se lê nas sagradas Escrituras, apenas conheciam a um deus cheio de Justiça, mas na lei nova é um Deus de bondade, que Cristo faz sobressair.
          Depois de sua paixão e morte, antes de sua ascensão  Cristo ordenou aos apóstolos, que percorressem o mundo pregando o Evangelho a todas as criaturas, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.
          Todo aquele que crer e for batizado será salvo, mas o que não crer e não for batizado não será salvo.
          Ser cristão é pois ser batizado, crer e professar a doutrina de Cristo. Não basta ser apenas batizado e não crer, mas se exige tudo de uma maneira simultânea.
          Ser cristão é uma graça que nós não merecemos. Sem essa graça da divina misericórdia, nós nunca poderíamos ter o perdão de Deus e nunca entraríamos no céu. entretanto, para podermos entrar no céu é necessário  que sejamos primeiro batizados, é este o primeiro Sacramento da Iniciação Cristã que devemos receber.


                                               A DIVISÃO DA DOUTRINA CRISTÃ
          A doutrina cristã se divide em quatro partes:

  1. Dogma. Dogmas são as verdades da fé, que estão contidas de uma maneira explícita no CREDO, são doze os seus artigos, cada um exprimindo uma verdade que se deve crer.
  2. Moral. Moral compreende todas as leis que se referem aos atos humanos. Umas são proibitivas, outras no entanto, são perceptivas. Sã dez os mandamentos que se referem a Deus e ao próximo  e cinco mandamento da Igreja.
  3. Sacramentos. Sacramentos são as fontes da graça. São por meio deles que Cristo nos auxilia e dá todas as graças para podermos ser salvos. Uns são de necessidade absoluta como por exemplo o batismo, outros aumentam a graça ou fazem readquiri-la, quando a perdemos pelo pecado
  4. Liturgia. Liturgia é " oficio publico, oficio sacerdotal e o objeto principal deste: o sacrifício  É o conjunto de formas externas do culto divino, oferecido pelo sacerdote m beneficio do povo cristão e em união com ele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!