AS MAIS POPULARES

terça-feira, 26 de maio de 2015

CERCO DE JERICÓ:

ROTEIRO DE ADORAÇÃO 

Cate Cristo na rede com catecismoLegal!

 

Comentário inicial: irmãos e irmãs reunidos nessa hora de adoração estaremos em oração a Deus em ação de graças pelos ... da nossa paróquia.

Ao longo destes ... anos muito por aqui se fez, homens e mulheres, jovens e crianças, religiosas e sacerdotes se doando concretizaram uma estrutura Espiritual Católica, uma Organização Religiosa e Humana, com pessoas doando sua vida por Deus, pela Igreja e pelo seu irmão mais necessitado.

Somos hoje, os responsáveis por manter viva a memória e o sonho de outrora. Despertemos em nós batizados de hoje, coordenadores e lideranças católicas o alegre e exigente compromisso de construirmos uma Igreja dinâmica, feliz e profundamente enraizada na Palavra e na Eucaristia.

Deus recompense a todos quanto se doaram pela Edificação da nossa Paróquia.

Deus ilumine a todos que hoje se doam e faz acontecer a caminhada atual da nossa Comunidade.

PARTICULARMENTE NESSE DIA (NOITE) IREMOS REZAR PARA:

1º dia: Por todos os que se doaram a nossa paróquia, já falecidos.

2º dia: Pelos Sacerdotes que aqui se doaram.

3º dia: Pelos líderes leigos atuantes em nossa paróquia

4º dia: Pelos jovens e crianças

5º dia: Pelo Bispo Dom ... e o Padre ..., que o Espírito Santo lhes dê sabedoria e saúde para guiar o seu rebanho.

6º dia: Pelas vocações sacerdotais e religiosas em nossa paróquia

7º dia: Pelos paroquianos para que sejam firmes, perseverantes na caminhada, e com alegria possam festejar os ... da nossa paróquia.

 

1-TRINDADE (Em nome do Pai.... pode ser cantado)

Graças e louvores se deem a cada momento ao santíssimo e diviníssimo sacramento. Gloria ao pai e ao filho e ao espírito santo, como era no princípio e agora e sempre, amem

2-INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO (VINDE, OH ESP. SANTO...)

Espírito Santo vinde. Falar em mim!Espírito Santo, vinde.Orar em mim!

Vinde curar, vinde libertar. Nossos corações de toda opressão. Vinde transformar, vem incendiar. Traz fogo do céu nesse lugar

Incendeia minha alma!Incendeia minha alma!Incendeia minha alma, Senhor!

 

3- PEDIDO DE PERDÃO

D. “Humildemente rogamos e suplicamos , que perseveremos todos na verdadeira Fé e confessemos nossos pecados, porque de outra forma ninguém poderá salvar-se.”

T. Senhor, / perdoai-nos por nossas infidelidades! Perdoai-nos, por não sermos sinais transparentes / de vossa bondade e de vossa presença no mundo.

C. "Todos devemos confessar os nossos pecados ao sacerdote. É dele que recebemos o Corpo e Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Pois quem não comer a sua carne e não beber o seu sangue, não pode entrar no reino de Deus.”

T. Senhor / que pelo amor / mereçamos o perdão de todos os nossos pecados.

D. “Absorvei, Senhor nós vos suplicamos,

T. “Grande e magnífico Deus, / meu Senhor Jesus Cristo, / iluminai o meu espírito / e dissipai as trevas da minha alma! Dai-me uma fé integra, / uma esperança firme, / uma caridade perfeita. Concedei, meu Deus, /que eu vos conheça muito, / para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos / e de acordo com a vossa santíssima vontade.”

(Pode se cantar um canto de perdão)

 

ATO DE LOUVOR

C. Criados fomos para o louvor.

“Santíssimo Pai nosso, que estais nos céus.” Unindo-nos aos anjos e santos dos céus., louvemos todos ao Senhor, dizendo:

T. “Santo, / Santo, /Santo é o Senhor todo poderoso, / que é e que era

e que virá”.Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!

D. Digno és, Senhor nosso Deus, de receber o louvor, a glória, a honra e o poder.

T. Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!

D. Digno é o Cordeiro que foi imolado, de receber o poder e a riqueza, a sabedoria, a fortaleza, a honra, a glória e a bênção.

T. Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!

D. Bendigamos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

T . Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!

D. Celebrem-no em sua glória os céus e a terra e toda a criatura que há na terra, no céu debaixo da terra e no mar e tudo quanto existe.

T. Louvemo-lo e exaltemo-lo por toda a eternidade!

C. Prolonguemos nosso louvor, louvar e bendizer; Eis a dimensão de nossa vida. O próprio Cristo ergue os olhos para o céu e diz: “Eu te bendigo, Senhor, Pai do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos.”

T. “Vós sois Santo, / Senhor e Deus único, / que operais maravilhas. Vós sois o Grande, / Vós sois o Altíssimo. Vós sois o Rei onipotente, / santo Pai, / Rei do céu e da terra. Vós sois o Trino e o Uno, / Senhor e Deus, /Vós sois a Mansidão. Vos sois o Protetor. Vós sois o Guarda e Defensor. Vós sois a Fortaleza. Vós sois o Alívio. Vós sois a nossa Esperança. Vós sois a nossa inefável Doçura./ Vós sois nossa eterna Vida, / ó grande e maravilhoso Deus, / Senhor Onipotente, /

Misericordioso Redentor.

 

CANTO DE ADORAÇÃO.

Invocamos o teu nome. Invocamos o teu poder. Invocamos a tua presença no meio de nós. Invocamos o teu nome. Invocamos o teu poder. Invocamos a tua presença no meio de nós. Manifesta senhor o teu poder. Manifesta senhor a tua força. Manifesta senhor neste lugar. O teu grande amor que tudo pode curar. Manifesta senhor o teu poder. Com prodígios, milagres, sinais. Manifesta senhor neste lugar. O teu grande amor que tudo pode curar

4-SUGESTÃO DE TEXTOS BÍBLICOS:

EFÉSIOS 6,10-20 ATOS 4,23-31 2 CORINTIOS 10,3-7

LUCAS 1,46-56 JO 6.35-50 JO 6.51-59

SALMO 90 OU 67 outro, folha anexa (os salmos devem ser rezados em dois coros por versículos).

(PARTILHA DA PALAVRA LIVRE)

5-PRECES ESPONTÂNEAS.

RESPOSTA: em vossas mãos Senhor, entregamos nossa vida e nossa paróquia.


6-ORAÇÃO PELOS ... [aquilo que estiver comemorado]

Jesus Bom Pastor, neste ano que ... nos concedeis a grande alegria de celebrar ... da paróquia .... Concedei-nos por intercessão [de nosso padroeiro ou padroeira], que nos deixamos transformar pelo mesmo espírito que os santificou. Daí-nos viver este tempo de júbilo com espírito de gratidão, humildade e oração. Alegres por pertencer à paróquia dedicada [santo padroeiro ou padroeira], enriqueça-nos com tua graça, através da palavra e da Eucaristia, renovando em nós o entusiasmo do encontro com Cristo. Nós te pedimos Senhor.

 

7-ENCERRAMENTO

Como ..., o nosso padroeiro, concluamos a nossa adoração rezando:

“ Em toda parte, em todo lugar, a toda hora e em todo tempo, cada dia sem parar, todos creiamos com uma fé sincera e humilde, guardemos em nosso coração, amemos, honremos, adoremos, sirvamos, louvemos e bendigamos, glorifiquemos e exaltemos, engrandeçamos e agradeçamos o Santíssimo, Soberano e eterno Deus, Trindade e Unidade, Pai, Filho e Espírito Santo, criador de todas as coisas, Salvador de todas as coisas, Salvador de todos que nele tem a sua fé, sua esperança e seu amor.” Amém!!!

 

Obs.: cada grupo pode adaptar sua adoração com outros cantos, oração do terço ou a novena do natal .

Não deixe em hipótese alguma o Santíssimo sozinho. Espero a chegada dos outros adoradores antes de se retirarem.

USE AS FOLHAS DE ADORAÇÃO E, AO FINAL, DEIXE NA ESTANTE OU PASSE PARA O OUTRO GRUPO.

 

SALMOS

1 - A ti clamo, ó Senhor; rocha minha, não emudeças para comigo; não suceda que, calando-te a meu respeito, eu me torne semelhante aos que descem à cova. 2 - Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamo, quando levanto as minhas mãos para o teu santo templo. 3 - Não me arrastes juntamente com os ímpios e com os que praticam a iniqüidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm o mal no seu coração. 4 - Retribui-lhes segundo as suas obras e segundo a malícia dos seus feitos; dá-lhes conforme o que fizeram as suas mãos; retribui-lhes o que eles merecem. 5- Porquanto eles não atentam para as obras do Senhor, nem para o que as suas mãos têm feito, ele os derrubará e não os reedificará 6- Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas. 7- O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. 8 - O Senhor é a força do seu povo; ele é a fortaleza salvadora para o seu ungido. 9 - Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; apascenta-os e exalta-os para sempre

15 - O VERDADEIRO CIDADÃO DOS CÉUS

1 Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte? 2 Aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala vorazmente segundo o seu coração; 3 aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo; 4 aquele a cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor;aquele que, mesmo que jure com dano seu, não muda. 5 Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.15 Antes de entrarem no templo, os fiéis são instruídos sobre as condições morais necessárias para participarem dignamente do culto ao Senhor. Cf. Sl 24.3-6; Is 33.14-16.

24 - O DOMÍNIO UNIVERSAL DE DEUS. QUEM É DIGNO DE ENTRAR NO SEU SANTUÁRIO. DEUS É O REI DA GLÓRIA

1 Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. 2 Porque ele a fundou sobre os mares e a firmou sobre os rios. 3 Quem subirá ao monte do Senhor ou quem estará no seu lugar santo? 4 Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. 5 Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. 6 Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá) 7 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. 8 Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. 9-Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória. 10- Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória. (Selá)

.

66 - CÂNTICO DE LOUVOR A DEUS PELAS SUAS GRANDES OBRAS

1 Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras. 2 Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu louvor. 3 Dizei a Deus: Quão terrível és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos. 4 Toda a terra te adorará, e te cantará louvores, e cantará o teu nome. (Selá) 5 Vinde e vede as obras de Deus; é terrível nos seus feitos para com os filhos dos homens. 6 Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. 7 Ele domina eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes. (Selá) 8 Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor; 9 ao que sustenta com vida a nossa alma e não consente que resvalem os nossos pés. 10 Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. 11 Tu nos meteste na rede; afligiste os nossos lombos. 12 Fizeste com que os homens cavalgassem sobre a nossa cabeça; passamos pelo fogo e pela água; mas trouxeste-nos a um lugar de abundância. 13 Entrarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos, 14 que haviam pronunciado os meus lábios, e dissera a minha boca, quando eu estava na angústia. 15 Oferecer-te-ei holocaustos de animais nédios, com odorante fumaça de carneiros; oferecerei novilhos com cabritos. (Selá) 16 Vinde e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito à minha alma. 17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. 18 Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; 19 mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha oração. 20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

115 - A GLÓRIA DO SENHOR E A VAIDADE DOS ÍDOLOS. EXORTAÇÃO A CONFIAR SÓ EM DEUS A

1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2 Por que dirão as nações: Onde está o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus está nos céus e faz tudo o que lhe apraz. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. 5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6 têm ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram. 7 Têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam. 9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é teu auxílio e teu escudo. 10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é teu auxílio e teu escudo. 11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é vosso auxílio e vosso escudo. 12 O Senhor, que se lembrou de nós, abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. 13 Abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. 14 O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. 15 Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. 16 Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. 17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio. 18 Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor!

121 - DEUS É GUARDA FIEL DO SEU POVO

1 Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda jamais dormirá. 4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. 6 O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. 7 O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. 8 O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.


A Jesus toda honra, toda glória, todo louvor ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!