AS MAIS POPULARES

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A FÉ NA BÍBLIA:

Muito aprendemos na Bíblia!!!


A primeira coisa a se dizer sobre a fé é que ela é muito mais do que crer. Dizer que a fé é somente crer é torná-la algo superficial demais. É interessante, pois a Bíblia diz que até mesmo os demônios creem:“Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem.” (Tg 2. 19)

A Bíblia nos diz muita coisa a respeito da fé e de sua profundidade. Vejamos então o que ela significa na realidade.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” (Hb 11. 1). Certeza e convicção são palavras que exprimem uma grande característica da fé: Ela não convive no mesmo ambiente da dúvida e da hesitação. Além disso, ela é totalmente alicerçada na esperança e não em fatos concretos. (certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem). A fé verdadeira é totalmente fundamentada na confiança em Deus e em Sua palavra e não nas circunstâncias. A fé só faz sentido quando aponta para Deus.

Na Bíblia vemos a fé sendo apontada como algo de muito poder na vida de uma pessoa. Jesus mostra que a presença da fé, mesmo que de forma “pequena”, faz muita diferença. “Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.” (Lc 17. 6)

A falta de fé desagrada a Deus. Jesus repreendeu seus discípulos algumas vezes por eles não aplicarem a sua fé nas situações que estavam vivendo. “Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança.” (Mt 8. 26).





Deus é a fonte da fé. Ela vem Dele. Não há como ter fé à parte de Deus.
Sem ela desagradamos a Deus. “De fato, sem fé é impossível agradar a 
Deus…” (Hb 11. 6). Com ela O agradamos.
“Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: 
Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta.” (Mt 8. 10).

Várias pessoas tiveram suas vidas transformadas por Jesus e, surpreendentemente, uma frase que Ele disse a várias delas nos mostra a importância da fé: “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” (Mc 10. 52).A fé é um elemento de transformação de vida.

A fé deve produzir em nós o desejo de realizar boas obras. Uma fé egoísta nem deveria ser chamada de fé. A nossa fé é para nós e deve também ser espalhada ao nosso redor. “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tg 2. 26).

Além de todos estes significados, a Bíblia ainda mostra que o justo, ou seja, aquele que teme a Deus e anda nos Seus caminhos, viverá pela fé. Ela é como o ar que ele respira; sem ela o justo não vive a vida preparada por Deus para ele; “todavia, o meu justo viverá pela fé; e, se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” (Hb 10. 38).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger

Arquivo do blog

catecristonarede

Marcadores

Valeu a informação do catecristonarede?

catecristonarede

SEGUIDORES

catecristonarede

catecristonarede

catecristonarede
~~catecismoLegal~~

catecristonarede

~~catecismoLegal~~ para todas as idades!
Aprenda com esmero e com facilidade àquilo que fará bem para sua espiritualidade!